Apresentação do Módulo Recurso de Glosa
A finalidade do Recurso de Glosa é permitir que Prestadores possam questionar (contestar) as glosas aplicadas pela Operadora. No SAW o processo está condicionado ao formato de faturamento eletrônico adotado na operadora, podendo ser a partir da forma convencional (lotes de faturamento) ou a partir das faturas.
No processo a seguir é possível observar como acontece para operadoras que utilizam o módulo de faturamento eletrônico combinado com o envio de fatura / nota fiscal.
Veja a seguir a tabela de detalhamento dos status
Subprocessos | Perfil | Descrição |
Faturamento Eletrônico |
Prestador |
Etapa inicial onde o prestador envia as cobranças pelo SAW e pode acompanhar o andamento da análise e aplicação de glosas pela operadora. |
Envio de faturas / NFe |
Prestador |
Etapa exclusiva para os prestadores que utilizam o módulo de fatura. Esta fase compreende o agrupamento e fechamento financeiro das cobranças junto com o envio da nota fiscal. |
Processamento de lotes / contas |
Operadora |
Serviço disponibilizado pela operadora, que recebe, processa e valida a completude e corretude das cobranças enviadas pela rede credenciada. |
Análise de cobranças / lotes |
Operadora |
Etapa interna da operadora onde acontece a auditoria e aplicação das glosas. |
Monitoramento do Faturamento Eletrônico |
Prestador |
Refere-se a acompanhamento diário feito pelo prestador e que corresponde a parte das rotinas de gestão financeira do estabelecimento. |
Solicitar demonstrativos |
Prestador |
Nesta onde o prestador acessar os demonstrativos (de análise e pagamento) e assim ter uma visão detalhada das glosas aplicadas pela operadora |
Recurso de glosa |
Prestador |
Etapa onde o prestador contesta (definindo um novo valor) as glosas e justifica essas contestações. |