Apresentação do Módulo Recurso de Glosa

Apresentação do Módulo Recurso de Glosa

A finalidade do Recurso de Glosa é permitir que Prestadores possam questionar (contestar) as glosas aplicadas pela Operadora. No SAW o processo está condicionado ao formato de faturamento eletrônico adotado na operadora, podendo ser a partir da forma convencional (lotes de faturamento) ou a partir das faturas.

 

No processo a seguir é possível observar como acontece para operadoras que utilizam o módulo de faturamento eletrônico combinado com o envio de fatura / nota fiscal.

 

Vísão Geral do Processo de Recurso de Glosa. Clique para ampliar a imagem.

 

 

Veja a seguir a tabela de detalhamento dos status

Subprocessos Perfil Descrição

Faturamento Eletrônico

Prestador

Etapa inicial onde o prestador envia as cobranças pelo SAW e pode acompanhar o andamento da análise e aplicação de glosas pela operadora.

Envio de faturas / NFe

Prestador

Etapa exclusiva para os prestadores que utilizam o módulo de fatura. Esta fase compreende o agrupamento e fechamento financeiro das cobranças junto com o envio da nota fiscal.

Processamento de lotes / contas

Operadora

Serviço disponibilizado pela operadora, que recebe, processa e valida a completude e corretude das cobranças enviadas pela rede credenciada.

Análise de cobranças / lotes

Operadora

Etapa interna da operadora onde acontece a auditoria e aplicação das glosas.

Monitoramento do Faturamento Eletrônico

Prestador

Refere-se a acompanhamento diário feito pelo prestador e que corresponde a parte das rotinas de gestão financeira do estabelecimento.

Solicitar demonstrativos

Prestador

Nesta onde o prestador acessar os demonstrativos (de análise e pagamento) e assim ter uma visão detalhada das glosas aplicadas pela operadora

Recurso de glosa

Prestador

Etapa onde o prestador contesta (definindo um novo valor) as glosas e justifica essas contestações.

 

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