Como configurar critérios de auditoria técnica?

Como configurar critérios de auditoria técnica?

Nota: O Critério é um mecanismo do módulo de auditoria técnica que possibilita a definição de regras baseadas nos dados das cobranças, que objetivam a permissão de filtrar e priorizar (manualmente ou automaticamente) as auditorias que se enquadrarem nas regras.

Visualização dos critérios cadastrados

Para visualizar os componentes já cadastrados, execute os seguintes passos:

Passo 1) Acessar o menu Auditoria TécnicaCritérios;

Passo 2) Atestar a listagem de critérios cadastrados e as funcionalidades disponíveis na tela, conforme demonstrado na figura abaixo:

Tela de Listagem de Critérios de Auditoria Técnica

Segue detalhamento da tela:

  1. Novo critério: Botão para cadastro de um novo critério;

  2. Nome: Coluna que apresenta o nome completo do Critério cadastrado;

  3. Data Início: Coluna que apresenta a data de início da aplicação do Critério;

  4. Data Fim: Coluna que apresenta a data final da aplicação do Critério;

  5. Ações:

    • Editar: Permite editar o cadastro do Critério;

    • Excluir: Permite excluir o cadastro do Critério.

Cadastro de Critérios de Auditoria Técnica

Para cadastrar uma categoria, execute os seguintes passos:

Passo 1) Acessar o menu Auditoria TécnicaCritérios;

Passo 2) Na tela de listagem de critérios, clicar em Novo Critério;

Passo 3) Na tela de cadastro de componentes de regra, preencher o formulário e clicar em salvar, conforme demonstrado na figura abaixo:

Tela de Cadastro de Critérios de Auditoria Técnica

Os parâmetros disponíveis para o Cadastro de Critérios de Auditoria Técnica são:

  1. Listagem de Critérios (Botão): Ação para retornar à página de listagem de critérios já cadastrados;

  2. Nome do Critério: Campo obrigatório que permite definir um nome de identificação para os Critérios;

  3. Data do Critério:

    • Data de início: Campo obrigatório que estabelece o início da aplicação da respectiva regra. Nota: A aplicação desta regra está condicionada a data de apresentação da conta.

      • Exemplo 1: Data de apresentação da conta não definida:

        • Aplica-se a todas as contas recebidas a partir da criação do critério;

      • Exemplo 2: Data de apresentação da conta > que D:

        • Aplica-se a todas as contas recebidas a partir da data de apresentação definida;

    • Data Final: Campo opcional que estabelece o fim da aplicação da respectiva regra. Nota 1: Contas recebidas após esta data não sofrem impacto deste critério. Nota 2: Caso não preenchido, mantém o critério ativo, condicionado a data de apresentação da conta;

  1. Data de Apresentação Contas:

    • Data de início: Campo opcional que estabelece o início da aplicação da respectiva regra. Nota: Caso não definido, considera-se a data de criação do critério;

    • Data Final: Campo opcional que estabelece o fim da aplicação da respectiva regra. Nota 1: Caso não definido, aplica-se a todas as contas recebidas a partir da data de início. Nota 2: Caso definido, aplica-se somente as contas apresentadas até esta data;

  1. Tipo de Beneficiário: Campo obrigatório, permite aplicar a regra aos diferentes tipos de conta (intercâmbio, local e ambos);

  2. Regime de Atendimento: Campo obrigatório, permite aplicar a regra aos diferentes tipos de regime de atendimento (internação, ambulatorial e ambos);

  3. Valor Vigente: Diz respeito ao valor total da conta/xml apresentado, considerando o valor (atual no sistema de gestão) de cada serviço contido:

      • Valor Mínimo: Campo opcional que permite estabelecer o limite mínimo de valor da conta para a aplicação do critério. O critério não se aplica a contas com valor abaixo deste limite;

      • Valor Máximo: Campo opcional que permite estabelecer o limite máximo de valor da conta para a aplicação do critério. O critério não se aplica a contas com valor acima deste limite;

  1. Valor Cobrado: Diz respeito ao valor total da conta/xml apresentado, considerando o valor (cobrado no xml) de cada serviço contido:

      • Valor Mínimo: Campo opcional que permite estabelecer o limite mínimo de valor da conta para a aplicação do critério. O critério não se aplica a contas com valor abaixo deste limite;

      • Valor Máximo: Campo opcional que permite estabelecer o limite máximo de valor da conta para a aplicação do critério. O critério não se aplica a contas com valor acima deste limite;

Permissões do Critério:

  1. Permite que os usuários realizem a filtragem de auditorias por este critério?: Quando habilitado permite aos usuários (Auditor) filtrar as cobranças por este critério;

  2. Permite que o usuário de perfil Gestor de Auditoria Técnica defina manualmente a prioridade das contas que se encaixam neste critério?: Quando habilitado permite que o usuário gestor (Auditor gestor) defina manualmente a prioridade/sequência de ordenação da conta na listagem de auditorias;

  3. Permite que o sistema coloque automaticamente como prioritárias as contas que se encaixarem neste critério, na listagem das auditorias?: Quando habilitado as contas deste critério serão consideradas prioritárias, consequentemente serão apresentadas primeiro na listagem de auditorias.

Tipo de Critério

  1. Nome: Campo obrigatório, que permite aplicar o critério a um tipo (Componente ou serviço):

      • Serviço: Caso selecionado esse tipo deve ser informado obrigatoriamente um serviço que pode ser procedimentos, materiais, medicamentos ou taxas;

      • Componente: Campo obrigatório que permite especificar em qual componente se aplica o critério.

  1. Incluir procedimento: Campo opcional que deve ser preenchido caso o critério informado seja do tipo serviço. Nota: Permite a inclusão de apenas um procedimento.

  2. Procedimentos Cadastrados: Campo somente leitura que apresenta o detalhamento do procedimento incluído no campo anterior. Com a opção de exclusão.

  3. Observações: Campo obrigatório que permite incluir informações referentes ao critério;

Contatado

  1. Adicionar Contratado (Botão): Opção para apresentar o campo de pesquisa e inserção de prestadores;

  2. Contratados Cadastrados: Permite pesquisar e aplicar o critério aos prestadores (Um ou mais) desejados. Nota: Caso não seja informado nenhum contratado, o critério se aplica a toda rede de prestadores cadastrados.

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