Como configurar critérios de auditoria técnica?
Nota: O Critério é um mecanismo do módulo de auditoria técnica que possibilita a definição de regras baseadas nos dados das cobranças, que objetivam a permissão de filtrar e priorizar (manualmente ou automaticamente) as auditorias que se enquadrarem nas regras.
Visualização dos critérios cadastrados
Para visualizar os componentes já cadastrados, execute os seguintes passos:
Passo 1) Acessar o menu Auditoria Técnica → Critérios;
Passo 2) Atestar a listagem de critérios cadastrados e as funcionalidades disponíveis na tela, conforme demonstrado na figura abaixo:
Segue detalhamento da tela:
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Novo critério: Botão para cadastro de um novo critério;
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Nome: Coluna que apresenta o nome completo do Critério cadastrado;
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Data Início: Coluna que apresenta a data de início da aplicação do Critério;
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Data Fim: Coluna que apresenta a data final da aplicação do Critério;
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Ações:
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Editar: Permite editar o cadastro do Critério;
- Excluir: Permite excluir o cadastro do Critério.
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Cadastro de Critérios de Auditoria Técnica
Para cadastrar uma categoria, execute os seguintes passos:
Passo 1) Acessar o menu Auditoria Técnica → Critérios;
Passo 2) Na tela de listagem de critérios, clicar em Novo Critério;
Passo 3) Na tela de cadastro de componentes de regra, preencher o formulário e clicar em salvar, conforme demonstrado na figura abaixo:
Os parâmetros disponíveis para o Cadastro de Critérios de Auditoria Técnica são:
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Listagem de Critérios (Botão): Ação para retornar à página de listagem de critérios já cadastrados;
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Nome do Critério: Campo obrigatório que permite definir um nome de identificação para os Critérios;
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Data do Critério:
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Data de início: Campo obrigatório que estabelece o início da aplicação da respectiva regra. Nota: A aplicação desta regra está condicionada a data de apresentação da conta.
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Exemplo 1: Data de apresentação da conta não definida:
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Aplica-se a todas as contas recebidas a partir da criação do critério;
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Exemplo 2: Data de apresentação da conta > que D:
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Aplica-se a todas as contas recebidas a partir da data de apresentação definida;
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Data Final: Campo opcional que estabelece o fim da aplicação da respectiva regra. Nota 1: Contas recebidas após esta data não sofrem impacto deste critério. Nota 2: Caso não preenchido, mantém o critério ativo, condicionado a data de apresentação da conta;
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Data de Apresentação Contas:
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Data de início: Campo opcional que estabelece o início da aplicação da respectiva regra. Nota: Caso não definido, considera-se a data de criação do critério;
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Data Final: Campo opcional que estabelece o fim da aplicação da respectiva regra. Nota 1: Caso não definido, aplica-se a todas as contas recebidas a partir da data de início. Nota 2: Caso definido, aplica-se somente as contas apresentadas até esta data;
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Tipo de Beneficiário: Campo obrigatório, permite aplicar a regra aos diferentes tipos de conta (intercâmbio, local e ambos);
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Regime de Atendimento: Campo obrigatório, permite aplicar a regra aos diferentes tipos de regime de atendimento (internação, ambulatorial e ambos);
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Valor Vigente: Diz respeito ao valor total da conta/xml apresentado, considerando o valor (atual no sistema de gestão) de cada serviço contido:
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Valor Mínimo: Campo opcional que permite estabelecer o limite mínimo de valor da conta para a aplicação do critério. O critério não se aplica a contas com valor abaixo deste limite;
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Valor Máximo: Campo opcional que permite estabelecer o limite máximo de valor da conta para a aplicação do critério. O critério não se aplica a contas com valor acima deste limite;
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Valor Cobrado: Diz respeito ao valor total da conta/xml apresentado, considerando o valor (cobrado no xml) de cada serviço contido:
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Valor Mínimo: Campo opcional que permite estabelecer o limite mínimo de valor da conta para a aplicação do critério. O critério não se aplica a contas com valor abaixo deste limite;
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Valor Máximo: Campo opcional que permite estabelecer o limite máximo de valor da conta para a aplicação do critério. O critério não se aplica a contas com valor acima deste limite;
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Permissões do Critério:
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Permite que os usuários realizem a filtragem de auditorias por este critério?: Quando habilitado permite aos usuários (Auditor) filtrar as cobranças por este critério;
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Permite que o usuário de perfil Gestor de Auditoria Técnica defina manualmente a prioridade das contas que se encaixam neste critério?: Quando habilitado permite que o usuário gestor (Auditor gestor) defina manualmente a prioridade/sequência de ordenação da conta na listagem de auditorias;
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Permite que o sistema coloque automaticamente como prioritárias as contas que se encaixarem neste critério, na listagem das auditorias?: Quando habilitado as contas deste critério serão consideradas prioritárias, consequentemente serão apresentadas primeiro na listagem de auditorias.
Tipo de Critério
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Nome: Campo obrigatório, que permite aplicar o critério a um tipo (Componente ou serviço):
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Serviço: Caso selecionado esse tipo deve ser informado obrigatoriamente um serviço que pode ser procedimentos, materiais, medicamentos ou taxas;
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Componente: Campo obrigatório que permite especificar em qual componente se aplica o critério.
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Incluir procedimento: Campo opcional que deve ser preenchido caso o critério informado seja do tipo serviço. Nota: Permite a inclusão de apenas um procedimento.
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Procedimentos Cadastrados: Campo somente leitura que apresenta o detalhamento do procedimento incluído no campo anterior. Com a opção de exclusão.
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Observações: Campo obrigatório que permite incluir informações referentes ao critério;
Contatado
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Adicionar Contratado (Botão): Opção para apresentar o campo de pesquisa e inserção de prestadores;
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Contratados Cadastrados: Permite pesquisar e aplicar o critério aos prestadores (Um ou mais) desejados. Nota: Caso não seja informado nenhum contratado, o critério se aplica a toda rede de prestadores cadastrados.