Em que situações posso realizar uma teleconsulta?
NOTA: para realizar atendimentos no formato de teleconsulta, é necessário, primeiro, que a operadora esteja com o módulo de telemedicina devidamente configurado. Segundo, este tipo de atendimento só pode ocorrer para profissional de saúde com permissão para telessaúde. Este tipo de atendimento só pode ser realizado para procedimentos permitidos, dentre outros pré-requisitos, conforme apresentado a seguir.
Condições e pré-requisitos para o atendimento por teleconsulta
- Guias de SP/SADT com status AUTORIZADA ou AUTORIZADA PARCIAL;
- Atendimento marcado como telessaúde (Guia de SP/SADT com campo 32- Tipo de atendimento = Telessaúde);
- O profissional de saúde com privilégio habilitado para atendimento na modalidade telessaúde;
- Operadora utilizando padrão TISS 3.05.00;
Procedimentos permitidos para telessaúde
- 10101012 – Consulta em consultório
- 10106030 – Atendimento ao familiar do adolescente
- 40710017 – Sessão médica de planejamento técnico re radioisotopoterapia
- 50000144 – Consulta ambulatorial em fisioterapia
- 50000560 – Consulta ambulatorial por nutricionista
Tipo de atendimento (campo 32 da guia)
É obrigatório que o tipo de atendimento, campo 32 seja igual a TELESSAÚDE.
Tipo de consulta (campo
É obrigatório que o tipo de consulta, campo 34 seja diferente de primeira consulta.