Parâmetros gerais

Aba (Faturamento)

  1. Parâmetro – Versão do XML TISS

    Permite definir quais as versões utilizadas no faturamento eletrônico. Pelo menos uma opção deve ser selecionada. Recomenda-se utilizar sempre a versão atual (vigente) e a versão anterior.

  2. Parâmetro – Acrescenta zeros à esquerda do código de materiais, medicamentos e OPME da tabela Outras Tabelas (00)?

    Ao marcar a opção como valor “SIM”, o SAW irá preencher automaticamente, com zeros à esquerda, todos os códigos de serviço que não atingirem o tamanho máximo (10) de caracteres previstos no layout do arquivo XML.

  3. Parâmetro – Valoriza serviços na guia de SP/SADT?

    Caso o parâmetro esteja marcado, serão valorados os procedimentos da guia, na realização e na inclusão da guia no lote, realizando a captura do valor do(s) procedimento(s) no sistema de gestão da operadora. Afeta ainda na valoração na guia de Outras Despesas

  4. Parâmetro – Valoriza serviço na guia de consulta eletiva?

    Caso o parâmetro esteja marcado, ocorrerá a valoração da guia no cadastro e no momento da inclusão no lote, realizando a captura do valor no sistema de gestão da operadora.

  5. Parâmetro – Valoriza serviços na guia de Odontologia?

    Caso o parâmetro esteja marcado, serão valorados os procedimentos na realização e no momento da inclusão da guia no lote, realizando a captura do valor no sistema de gestão da operadora.

  6. Parâmetro – Valoriza serviços no resumo de internação?

    Caso o parâmetro esteja marcado, ocorrerá a valoração da guia no cadastro e no momento da inclusão no lote, realizando a captura do valor no sistema de gestão da operadora. Afeta ainda na valoração na guia de Outras Despesas.

  7. Parâmetro – Valoriza serviços em guias de honorários?

    Caso o parâmetro esteja marcado, ocorrerá a valoração da guia no cadastro e no momento da inclusão no lote, realizando a captura do valor no sistema de gestão da operadora.

  8. Parâmetro – Valoriza Material e Medicamento?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW realiza a valorização dos materiais e medicamentos na guia de Outras Despesas no momento do cadastro.

  9. Parâmetro – Utiliza número de autorização em substituição ao número da guia na operadora no fechamento de lotes de guias de consulta?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW realiza a substituição do número da guia, contido no arquivo XML, pelo número da autorização gerado pelo SAW. Aplica-se somente aos lotes de guias de Consulta Eletiva.

  10. Parâmetro – Inclui valor do filme no valor total dos procedimentos?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW soma ao valor do procedimento o valor do filme, conforme parametrizado no sistema de gestão. Aplica-se somente aos lotes de guias de SP/SADT e Resumo de Internação.

  11. Parâmetro – Inclui via do cartão no código do beneficiário?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW adiciona ao final do código do beneficiário, no lote XML, a número que representa a via do cartão (que pode estar na 1o via, 2a via, etc). Essa regra se aplica no momento da criação dos lotes de faturamento no SAW.

  12. Parâmetro – Utiliza CNPJ/CPF na tag Origem do XML em substituição ao Código do Prestador na Operadora?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW ao gerar um lote, o código do prestador origem do XML, será substituído pelo pelo CNPJ e/ou CPF do prestador. Essa regra se aplica no momento da criação dos lotes de faturamento no SAW.

  13. Parâmetro – Utiliza matrícula para validação de beneficiário?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW considera o número da matrícula, no lote XML, para validação (elegibilidade) do beneficiário. Essa regra se aplica no momento da criação dos lotes de faturamento no SAW.

  14. Parâmetro – Regera XML após validação de beneficiário por matrícula?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW substitui a matrícula do beneficiário pelo código do beneficiário. Essa regra se aplica no momento do upload de lotes (gerados em sistema próprio) para o SAW.

  15. Parâmetro – Gera lote somente com guias de beneficiários local ou de intercâmbio?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW vai realizar a separação de lotes, separando guias de beneficiários locais das de intercâmbio. Essa regra se aplica no momento do envio de lotes (sistema próprio) ou da criação / fechamento de lotes no SAW.

  16. Parâmetro – Gera lote somente com guias com ou sem materiais / medicamentos?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW permite a geração de lotes contendo somente guias com ou sem materiais / medicamentos, ou seja, são gerados lotes separados para cada situação. Essa regra se aplica no momento do envio de lotes (sistema próprio) ou da criação / fechamento de lotes no SAW.

  17. Parâmetro – Permite caracter especial (&) no envio de arquivo XML?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW permite a envio de lotes de faturamento contendo o caractere especial “&” no conteúdo. Essa regra se aplica no momento do upload de lotes no SAW.

  18. Parâmetro – Permite upload de XML com namespace diferente do padrão Tiss (ex: padrão – ansTISS, XML – ANS)?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW permite a envio de lotes de faturamento com “namespace” diferente das definições TISS. Essa regra se aplica no momento do upload de lotes no SAW. O padrão é utilizar namespace “ans”, porém alguns sistemas utilizam outros padrões (por exemplo ns1, ns2, etc) e nestes casos o SAW só permitirá a importação destes arquivos habilitando este parâmetro.

  19. Parâmetro – Quantidade de dígitos do número da carteira (tag XML)?

    Permite definir a quantidade de dígitos do campo (tag) Número da Carteira nos arquivos XML enviados pela interface do SAW. De acordo com o padrão TISS o campo nº da carteira possui até 20 posições.

  20. Parâmetro – Valida quantidade de dígitos (ver parâmetro 19) do número da carteira no upload de arquivo XML?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM”, todos os arquivos XML importados no SAW serão validados conforme a quantidade de dígitos definida no parâmetro anterior.

  21. Parâmetro – Valida código de outras despesas tabela própria (Exemplo: Caso a operadora utilize um material com código da tabela própria (00), o código atribuído pela operadora deve iniciar com 19, que é o código da TUSS de material, no envio de arquivo XML. No fechamento de lote é acrescentado a tabela 19 antes do código do material)?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM”, nos arquivos XML importados no SAW ocorrerá validação dos códigos de procedimentos (no caso de materiais de tabela própria, será validado se esses códigos começam com número 19). Já na geração de lotes a partir do SAW, será acrescentado antes do código do material de tabela própria o número 19.

  22. Parâmetro – Permite faturar guia de SPSADT sem procedimentos realizados e somente com outras despesas (fechamento de lote)

    Ao marcar essa opção com valor “SIM”, será permitida a geração de lotes de SP/SADT sem procedimentos realizados, desde que existam guias de Outras Despesas associadas à guia SP/SADT principal.

  23. Parâmetro – Tipo de faturamento específico para fechamento automático de lotes (Módulo Guias não Faturadas)

    Conceito de Faturamento Automático: é o processo automatizado em que o SAW cria o lote de faturamento, inclui as guias aptas e fecha o lote de faturamento. Sendo que, guias aptas são aquelas com status = NÃO FATURADA

    • NÃO UTILIZA: quando selecionada esta opção, significa que no faturamento automático serão consideradas as mesmas regras (critérios) definidas no faturamento manual.
    • FATURAMENTO ESPECÍFICO: significa que na realização do faturamento automático serão consideradas somente as regras definidos no faturamento específico, no caso, conforme detalhamento a seguir:

    Regras para geração de lotes automáticos do tipo 1:

    1. As guias de SP/SADT que contenham algum serviço iniciado pelos códigos: 3, 4081 e 20104243 a 20104308 e 20204086 e 40201015 a 40202763 deverão ser incluídas em lotes separados, divididos em beneficiário local e de trânsito e com/sem material/medicamento.
    2. As guias de Consulta e SP/SADT sem mat/med, que não se enquadram no item 1, serão separadas em lotes somente pelo fator de autenticado ou não biometricamente.
    3. Nas demais situações as guias serão incluídas em lotes divididos em beneficiario local e de trânsito e com/sem material/medicamento

  24. Parâmetro – Valida se existe o grau de participação na equipe de procedimento informada no XML, de acordo com os capítulos definidos na CBHPM (ex.: CAPITULO 2: grau 12 – Clínico)

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” será validado o grau de participação (se cirurgião, 1º auxiliar, 2º auxiliar, clínico, anestesista, etc), durante o upload de XML, de acordo com a tabela CBHPM, obrigando informar o grau de participação que consta no capítulo (seção da tabela)

  25. Parâmetro – Adiciona exceção ao Parâmetro que valida se existe o grau de participação na equipe de procedimento informada no XML.

    Caso habilitado, bloqueia o item da conta caso o serviço em questão possua um grau de participação que esteja definido na restrição do procedimento. Ou seja, o parâmetro verifica os tipos de participação contidos na restrição do procedimento e impede o recebimento do lote, caso no mesmo ocorra a referida incidência

  26. Parâmetro – Valida se o procedimento é permitido em guia de Resumo de Internação. Ou seja, não aceita no XML material, medicamento ou taxa/diária incluído como procedimento (devem ser informados como despesa).

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” serão aceitos apenas os arquivos XML em que os itens material, medicamento, taxas e diárias estiverem declarados como despesa, ou seja, se estiverem declarados na tag de procedimento, não serão aceitos.

  27. Parâmetro – Calcula valor unitário/total do procedimento com base na equipe (guias de SPSADT, Honorários e Resumo)

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” será considerado no cálculo do valor o percentual baseado na participação do membro da equipe. Caso o parâmetro esteja marcado como “NÃO”, será considerado o valor cheio do procedimento.

  28. Parâmetro – Permite excluir lote de faturamento fechado?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” os usuários com perfil Prestador terão permissão para excluir lotes de faturamento fechado. Caso contrário, a exclusão de lotes fechados é bloqueada.

  29. Parâmetro – Valida se a indicação clinica está informada para procedimentos de guias de SPSADT que não possuem porte anestésico e haja necessidade de cobrança de participação do anestesista através de outro procedimento (Ex.: 31602240 – Anestesia para endoscopia intervencionista)?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” será validado nos procedimentos que exigem indicação clínica (configurável nos parâmetros do serviço), se a mesma foi informada. Essa regra se aplica no momento do registro de guias e no upload de arquivos XML.

  30. Parâmetro – Aceita somente prestador cadastrado no gestão como membro de equipe? Tipo de validação:

    Permite definir qual o critério de identificação do prestador a ser consultado (CPF e código na operadora, código na operadora ou CPF), tornando obrigatório o cadastro do prestador no sistema de gestão da operadora.

  31. Parâmetro – Aceita recebimento de lote com guias fora do prazo?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW libera o módulo de importação de lotes XML contendo somente guias fora do prazo.

  32. Parâmetro – Permite importar arquivo XML com hash obtido a partir da codificação UTF-8?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW aceita upload de XML com encoding UTF-8. Marcar esta opção somente se o sistema de gestão da operadora aceitar este tipo de codificação. Lembrando que no padrão TISS o encoding é ISO 8859-1.

  33. Parâmetro – Converte os conteúdos de hora no XML para Time Zone com UTC/GMT antes de enviar o lote por Web Service? (Exemplo: Altera 15:24:30 para 15:24:30.4081665-03:00)

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” ocorre a conversão automática do padrão de hora de acordo com o time zone.
    OBS.: utilize essa opção apenas quando o sistema de gestão exigir hora no formato time zone.

  34. Parâmetro – Captura data de autorização no sistema de gestão da operadora, caso não seja localizada no SAW?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” recupera-se no sistema de gestão a data de autorização, considerando a senha. Caso o tipo de validação de data definido no local de atendimento seja “Autorização” ou “Autorização / Realização” e, nas guias de resumo de internação, “Autorização / Alta”.

  35. Parâmetro – Valida se registro da ANS no cabeçalho das guias de faturamento nos arquivos xml é o mesmo da operadora?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW verifica se o código de registro ANS existente no cabeçalho das guias é o mesmo do cadastro da Operadora na base de dados do SAW.

  36. Parâmetro – Bloqueia o envio/fechamento de lote de faturamento se a tag equipe estiver preenchida para pacotes (tabela 98)?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW verifica e impede o fechamento de lotes quando o pacote é informado na tag de procedimentos contendo equipe. Caso o parâmetro esteja marcado como “NÃO”, o sistema permitirá informar equipe para o pacote.

  37. Parâmetro – Permite aviso e devolução de faturas/lotes?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW permitirá aviso de devolução / devolução de fatura / lotes com status fechado (incluídos ou não em fatura) e/ou aguardando fatura ao prestador, de acordo com a quantidade de dias conforme os parâmetros abaixo:

     

    Quantidade de dias para aviso de devolução de fatura/lote

    000 (permite até 3 dígitos)

    Quantidade de dias para devolução de fatura/lote

    000 (permite até 3 dígitos)

     

    OBS.: parâmetro se aplica somente para operadoras que utilizam o módulo de fatura / nota fiscal.

  38. Parâmetro – Quantidade de dias para aviso de devolução de fatura/lote

    Define quantos dias para enviar um aviso ao prestador informando que o lote/fatura serão devolvidos. Os lotes são excluídos automaticamente quando atingir o prazo

    Ocorre quando o prestador postou o lote, mas não incluiu o lote em uma fatura, ou ele não fechou a fatura em que o lote está inserido, ou a remessa com a conta não foi recebido pela operadora.

     

    OBS: este parâmetro só é apresentado quando o parâmetro “Parâmetro – Permite aviso e devolução de faturas/lotes?” for marcado como SIM.

  39. Parâmetro – Quantidade de dias para devolução de fatura/lote

    Define quantos dias para devolver o lote ao prestador, os lotes são excluídos automaticamente quando atingir o prazo.

    Ocorre quando o prestador postou o lote, mas não incluiu o lote em uma fatura, ou ele não fechou a fatura em que o lote está inserido, ou a remessa com a conta não foi recebido pela operadora.

    OBS: este parâmetro só é apresentado quando o parâmetro “Parâmetro – Permite aviso e devolução de faturas/lotes?” for marcado como SIM.

  40. Parâmetro – Permite faturamento eletrônico automático?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW cria e envia automaticamente lotes de faturamento (apenas Consulta Eletiva e SP/SADT), em horário predeterminado. A sequência de rotinas executadas é:

    1. Cria automaticamente lotes de faturamento conforme regras de faturamento já configuradas;
    2. Inclui as guias aptas (autorizadas e com precedimentos realizados);
    3. Fecha o lote;
    4. Envia automaticamente (via webservice) o lote para a operadora. Sujeito as parametrizações da operadora;

    OBS.: este procedimento exige uma configuração adicional do prestador de faturamento. Acesse o cadastro do local de atendimento, aba prestador faturamento, e altere os parâmetros:

    • Guias de consulta eletiva;
    • Guias de spsadt contendo o procedimento de consulta (10101012 ou 10101039);
    • Guias de spsadt sem material e medicamento.
  41. Parâmetro – Exige aprovação para cobrança complementar de guia de resumo de internação?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW permitirá cobrança complementar de internação mesmo após envio do faturamento final ou total.
    OBS.: este procedimento exige uma configuração adicional (cadastro de exceção) feita a partir do menu EXCEÇÕES → RESUMO COMPLEMENTAR, onde deve ser cadastrado os dados da internação.

  42. Parâmetro – Permite visualizar lote com status Aguardando auditoria técnica?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o SAW tornará visível aos usuários de perfil analista de contas os lotes, mesmo quando seu status for igual a AGUARDANDO AUDITORIA TÉCNICA. Por padrão, lotes com esse status não estão disponíveis para os analistas de conta.

  43. Parâmetro – Valida duplicidade de procedimentos?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o sistema valida, tanto no envio de lotes gerados em outros sistemas, quanto em lotes criados no próprio SAW, se o procedimento é enviado mais de uma vez no arquivo xml, comparando suas datas de execução, horas inicial e horas final

     

    Exemplo:
    procedimento 1: data execução: 06/07/2017; hora inicial: 08:31:00 e hora final: 08:35:00; e
    procedimento 2: data execução: 06/07/2017; hora inicial: 08:33:00 e hora final: 08:40:00.

    Gera erro, uma vez que a data dos procedimentos são iguais e a hora inicial do segundo é menor do que a data final do primeiro.

  44. Parâmetro – Permite a cobrança do código de despesa 05 (diárias) em guia de outras despesas quando a mesma estiver vinculada a uma guia de SPSADT?

    Ao marcar essa opção com valor “NÃO” o sistema valida se existe diária na cobrança da guia de SP/SADT, caso exista, o sistema bloqueia o recebimento, ou seja, impede o upload de XML ou fechamento de lote no SAW. Caso marcado como “SIM”, o sistema não valida a existência de diária na cobrança e permite seu recebimento ou fechamento de lote no SAW.

    OBS.: Somente aplicável quando a diária é declarada como despesa.

  45. Parâmetro – Valida se existe data de autorização de guia de prorrogação dentro do prazo no envio de lote fora do prazo?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o sistema valida se existe prorrogação da internação com data de autorização dentro do prazo, quando do envio de lote com guias fora do prazo, caso exista, o sistema impede o upload de XML ou fechamento de lote no SAW.

    OBS.: o funcionamento deste parâmetro está condicionado ao uso do parâmetro “Aceita recebimento de lote com guias fora do prazo?”.

  46. Parâmetro – Valida se data hora início é maior que data hora fim de procedimentos/despesas (Obs: gera erro se a hora início informada é de um dia e a fim de outro)?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o sistema valida e impede registro e upload de cobranças onde a data hora início é posterior ou está dentro (no intervalo) da data hora fim de outra realização já declarada.

  47. Parâmetro – Valida se data hora início é igual à data hora fim de procedimentos/despesas?

    Caso marcado como SIM, o sistema valida e impede o upload de XML com inconformidades na realização dos procedimentos:

    • validação 1: valida e impede envio de cobrança(s) com procedimentos onde a data e hora início igual a data e hora fim. O que força o prestador a declarar os dados corretos da realização do(s) procedimento(s). 
    • validação 2: valida se o prestador declarou data/hora de realização das despesas dentro do período de faturamento que compreende a data da internação e alta. Se a data/hora das despesas for informada com o período fora do período de internação a conta não poderá ser enviada;
  48. Parâmetro – Bloqueia os CBOS 225140,999999 no envio de lote de faturamento?

    Caso marcado como SIM, impede a upload (recebimento de contas) de XML contendo CBOS 225140, 999999. Se for definido o campo A PARTIR DE, então a validação e bloqueio do recebimento da cobrança só ocorrerá nas guias cadastradas depois desta data.

  49. Parâmetro – Bloqueia a cobrança quando o procedimento de consulta eletiva em guia de SPSADT não tenha pelo menos outro procedimento sendo cobrado?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o sistema valida e impede fechamento de lote ou importação de cobranças (upload de XML) quando o procedimento 10101012 (típicos de uma Consulta) é o único procedimento cobrado (contido) em uma guia de SPSADT.

  50. Parâmetro – Gera lote somente com guias autenticadas ou não autenticadas biometricamente?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o sistema só permitirá criação de lotes contendo guias com mesmo tipo de autenticação, ou seja, lote somente com guias autenticadas ou lote somente com guias não autenticadas. Caso marcado com o valor “NÃO”, o sistema permitirá a criação de lotes contendo tanto guias autenticadas como guias não autenticadas biometricamente, incluídas no mesmo lote.

  51. Parâmetro – Utiliza alerta para o prestador antes do upload do arquivo xml quando existe tipo de faturamento 2-Final ou 4-Total?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o sistema exibirá alerta informado que existem guias de Resumo de Internação com tipo de faturamento total ou final, deste modo, o prestador poderá optar por finalizar ou abortar o upload do XML.

  52. Parâmetro – Valida se CNES informado no xml é igual ao do contratado (prestador)?

    Ao marcar essa opção com valor “SIM” o sistema valida e impede que sejam criados lotes (ou importados XML) com divergência do CNES entre o código informado e o código do sistema de gestão da operadora.

  53. Parâmetro – Considera porte anestésico na validação da equipe?

    Ao marcar essa opção com o valor “SIM” o sistema valida e impede o fechamento de lotes quando existem serviços com porte anestésico igual a zero na CBHPM e quando estiverem declarados graus de participação 06-Anestesista e 07-Auxiliar de Anestesista. Em outras palavras, significa que a operadora não permitirá cobrança de porte anestésico em procedimentos que não necessitam de anestesia, por exemplo, cobrança de anestesia para exames de radiologia.

  54. Parâmetro – Obriga informar o grau de participação para os membros da equipe no upload do xml de SP/SADT?

    Ao marcar essa opção com o valor “SIM” o sistema valida e impede o fechamento de lotes com procedimentos em que não foi declarada a equipe mas não foi informado o grau de participação.

  55. Parâmetro – Valida quantidade de despesa?

    Ao marcar essa opção com o valor “SIM” o sistema valida e impede informar quantidade dos serviços de despesa menor que 1 e maior que 999,9999 durante o cadastro de guias de outras despesas e também no envio de xml.

  56. Parâmetro – Valida unidade de medida de Mat/Med?

    Caso habilitado (marcado com valor “SIM”) o sistema valida e impede recebimento de cobranças contendo guias de outras despesas com unidade de medida de materiais e medicamentos diferentes das unidades de medida da tabela TNUMM / TUSS Material / TUSS Medicamento.

  57. Parâmetro – Utiliza código do sistema de gestão da operadora para validação de beneficiário em arquivo xml de lote de faturamento?

    Caso marcado como SIM, a validação do beneficiário ocorrerá pelo ID único do beneficiário.

    Esse tipo de validação é realizado via integração com o sistema de gestão da operadora.

  58. Parâmetro – Quantidade de dígitos do código do beneficiário do sistema de gestão (tag numeroCarteira do XML)

    Permite definir o tamanho (quantidade de caracteres) que serão considerados na validação do beneficiário pelo ID. 

    OBS: é necessário habilitar o parâmetro Utiliza código do sistema de gestão da operadora para validação de beneficiário em arquivo xml de lote de faturamento?

  59. Parâmetro – Valida hora inicial e final de procedimento de emergência (10101039). Ou seja, valida que a hora/minuto inicial não pode ser maior ou igual a hora/minuto final e devem, obrigatoriamente, ser informadas?

    Valida e impede o recebimento de cobranças (XML) onde a hora/minuto inicial do procedimento (10101039) é maior ou igual a hora/minuto final. Também impede o recebimento quando a data e hora inicial e/ou final estiver em branco.

     

  60. Parâmetro – Exibe data do pagamento (retornado no Demonstrativo de Pagamento) na listagem de lotes?

    Caso habilitado (marcado com valor SIM), apresenta ao prestador, na listagem de lotes de faturamento, uma coluna contendo a informação da data do pagamento.

    OBS: o uso deste parâmetro requer integração e configuração adicional definida entre Operadora e Trix Tecnologia.

  61. Parâmetro – Percentual % de bonificação contra referência

    Permite definir o percentual de bonificação para os acompanhamentos (Programa AIS) de beneficiários encaminhados pela clínica AIS.

    A bonificação ocorre sobre o valor da consulta, o pecentual definido aqui será acrescido ao valor do procedimento acordado com o prestador. 

    Fórmula de valorização para pagamento dos prestadores: VALOR PROCEDIMENTO NEGOCIADO COM A OPERADORA + PERCENTUAL DE BONIFICAÇÃO (SOBRE VALOR ACORDADO COM OPERADORA) = VALOR DO PROCEDIMENTO A SER PAGO AO PRESTADOR.

    OBS: a bonificação só ocorre quando a conclusão do acompanhamento do beneficiário acontecer dentro do limite de prazo definido no parâmetro “Prazo bonificação contra referência

  62. Parâmetro – Prazo bonificação contra referência

    Permite definir um prazo limite para conclusão do acompanhamento dos beneficiários, feito pelo profissional de saúde.

    O Programa AIS (Atenção Integral a Saúde) é caracterizado pelo direcionamento dos beneficiário a um profissional específico ou a especialidade, sendo necessário o atendimento inicial e, se for o caso, acompanhamento do paciente até a emissão de um parecer conclusivo.

    OBS: o uso deste parâmetro requer integração e configuração adicional definida entre Operadora e Trix Tecnologia.

  63. Parâmetro – Imprime número do lote no protocolo de recebimento de xml de faturamento?

    Caso habilitado (marcado como SIM), imprime no protocolo de Recebimento de Lote de Faturamento o Número Protocolo Operadora convertido em código de barras.

    Protocolo de Recebimento de lote apresentado ao prestador, em destaque o número do protocolo (Apresentado como código de barras).

  64. Parâmetro – Aceita importação de xml de faturamento com número de lote não numérico?

    Caso habilitado (marcado como SIM), aceita recebimento de lote de faturamento com número de lote não numérico.

  65. Parâmetro – Exibe mensagem personalizada no fechamento do lote de faturamento?

    Caso habilitado (marcado como SIM), apresenta dois campos adicionais para:

    • definição de mensagem a ser apresentada ao prestador ao fechar um lote de faturamento;
    • definição do tipo de lote / conteúdo que provoca a exibição da mensagem personalizada, se lotes para lotes com ou sem outras despesas vinculadas

     

  66. Parâmetro – Exibe mensagem personalizada apenas em lotes com outras despesas?

    Caso habilitado (marcado como SIM), apresenta a mensagem personalizada de fechamento de lote, apenas nos lotes com outras despesas vinculadas.

    OBS: opção disponível apenas quando habilitado o parâmetro “Exibe mensagem personalizada no fechamento do lote de faturamento?

  67. Parâmetro – Mensagem a ser exibida no fechamento do lote

    Campo para definição de mensagem personalizada que será apresentada ao prestador assim que for fechado um lote de faturamento.

    Para restringir a exibição da mensagem apenas aos lotes que contenham outras despesas, habilite o parâmetro “Exibe mensagem personalizada apenas em lotes com outras despesas?

    OBS: opção disponível apenas quando habilitado o parâmetro “Exibe mensagem personalizada no fechamento do lote de faturamento?

     

  68. Parâmetro – Valida Bonificação (Aprovação contra referência – Projeto AIS)?
    • Caso habilitado (marcado como SIM), as cobranças  enviadas pelos prestadores / profissionais de saúde (arquivo XML) serão validadas, se a bonificação não tiver sido aprovada pela clínica de referência AIS, a cobrança será rejeitada.
    • Caso desabilitado (marcado como NÃO),  as cobranças enviadas pelos prestadores / profissionais de saúde não serão validadas quanto a aprovação da bonificação, neste caso, as cobranças serão recebidas mesmo que a bonificação não esteja aprovada.
  69. Parâmetro – Atualiza hora início e fim de procedimentos de guia de SP/SADT de acordo com os valores do XML enviado pelo prestador?

    Parâmetro recomendado para prestadores que realizam o faturamento através de sistema próprio. Neste caso, quando o prestador enviar a cobrança (upload de XML) o SAW atualiza a data, hora início e fim de realização dos procedimentos que constam nas guias no SAW.

  70. Parâmetro – Valida a tag sequencial dos itens na versão TISS 3.05.00 (exemplo: 1,2,3,4,5,…)?

    Caso habilitado (marcado como SIM), valida e impede o envio de cobranças (arquivos XML) com o mesmo código (identificador sequencial do prestador).

    OBS: Tag obrigatória na versão 3.05.00, onde o sequencial não pode se repetir por guia. Foi criado esse parâmetro visto que nem todas operadoras trabalham de forma correta com o sequencial.

  71. Parâmetro – Aceita o xml na versão TISS 3.05.00 com a tag sequencial incorreta mas sem se repetir (exemplo: 1,5,10,14, …)?

    Caso habilitado (marcado como SIM), o sistema permitirá ao prestador enviar cobranças (Arquivo XML) com a tag <ans:sequencialItem> fora da sequência, porém sem permitir a repetição por guia (lembrando que o sequencial pode se repetir, para guias diferentes). Caso desabilitado (marcado com NÃO), o sistema não permitirá o envio de cobranças com o sequencial fora da ordem.

 

Aba (Auditoria Técnica)