Dados gerais

Usuários

Prestadores Executantes

Prestadores Solicitantes

Prestadores Faturamento

Faturamento Eletrônico

Seção – Faturamento

  1. Parâmetro – Tipo de Faturamento Eletrônico do local de atendimento

    Permite selecionar qual o tipo de faturamento eletrônico será utilizado pelo respectivo LOCAL DE ATENDIMENTO.

    • SAW – Caso selecionada esta opção, só será possível criar um lote de faturamento (XML) utilizando o SAW, ou seja, o usuário / local de atendimento deve obrigatoriamente realizar todo o seu faturamento no SAW.
    • Próprio – Caso selecionada esta opção, só será possível criar lote de faturamento após recepcionar (upload) um arquivo XML do Prestador.
    • Ambos – Caso selecionada esta opção, o prestador poderá utilizar os recursos de criação de lote pelo SAW e/ou importação de cobranças (XML gerados em outros sistemas).
    • Nenhum – Caso selecionada esta opção, o módulo de faturamento não estará disponível para o prestador.
  2. Parâmetro – Prestador Financeiro

    Permite definir qual o prestador financeiro do local de atendimento. O Prestador Financeiro é o responsável pelo envio das cobranças do respectivo local de atendimento. Não preencher este campo caso o(s) Prestador(es) Executante(s) da guia seja o próprio Prestador Financeiro.

  3. Parâmetro – Permite incluir procedimento com valor zero

    Permite definir se será permitido a inclusão de guias com procedimento sem valor ou com valor igual a zero, nos lotes de faturamento criados no SAW.

  4. Parâmetro – Importar guias a partir do XML

    Parâmetro habilitado automaticamente. Este parâmetro provoca a gravação das guias importadas de arquivos XML de faturamento (upload). A partir da importação será possível validar se as guias já foram anteriormente cobradas. A gravação de guias importadas será efetuada mesmo que os parâmetros de validação de número de guia na operadora não estejam habilitados (recomendado marcar).

  5. Parâmetro – Definir Versão XML SAW do local de atendimento

    Permite predefinir (valor padrão) qual a versão de faturamento do respectivo local de atendimento, somente para agilizar o cadastro de novos lotes. Se aplica somente para locais de atendimento que utilizam faturamento pelo SAW. É obrigatório que o tipo de faturamento definido para o local de atendimento seja do tipo “SAW” ou “Ambos”.

  6. Parâmetro – Quantidade de dias para validação de datas

    Permite definir o prazo (em quantidade de dias) limite, para validação das datas informadas nos arquivos XML importados ou nas guias cadastradas no SAW.

    O prazo declarado aqui é aplicado como padrão para os tipos de data não marcados (parametrizados) para cada tipo de guia na seção “Inclusão de guias em lote de faturamento (Fechamento e Upload)”.

  7. Parâmetro – Habilita módulo de guias não faturadas

    Permite habilitar a pesquisa de guias não faturadas. Caso habilitado esse parâmetro, será possível ao prestador filtrar as guias ainda não faturadas em tela específica, permitindo a geração de lote de forma automática a partir das guias selecionadas pelo usuário.

  8. Parâmetro – Quantidade de lotes por fatura

    Permite definir a quantidade de lotes de faturamento permitidos em cada fatura / nota fiscal.

     

    OBS.: É um parâmetro específico para operadoras que utilizam fatura para cobrança de lotes de faturamento.

  9. Parâmetro – Utiliza agrupamento de Lote de Recurso de Glosa por Fatura

    Para operadoras que utilizam fatura para cobrança, existem dois cenários:

    • Prestadores que utilizam faturamento em sistema próprio: os lotes importados devem ser vinculados à fatura para envio à operadora;
    • Prestadores que utilizam faturamento via SAW: as guias Recurso de Glosa cadastradas devem ser vinculadas à fatura para envio à operadora.

    OBS.: É um parâmetro específico para operadoras que utilizam módulo fatura (a fatura deve ser cadastrada no saw, obrigatoriamente).

  10. Parâmetro – Permite incluir lotes em fatura de outro local de atendimento?

    Marque a opção caso queira que o local de atendimento em questão inclua em uma fatura lotes de faturamento fechados por outro local de atendimento. Aplica-se somente aos lotes cujo prestador de faturamento é o mesmo parametrizado no campo “Código prestador de faturamento”, opção que será habilitada após a marcação deste primeiro parâmetro.

    OBS.: É um parâmetro específico para operadoras que utilizam fatura para cobrança de lotes de faturamento.

  11. Parâmetro – Utiliza faturamento seriado

    Permite habilitar o faturamento seriado para as guias de SP/SADT, ou seja, as realizações dos procedimentos de uma guia poderão ser cobradas em vários lotes, obedecendo as validações correspondentes à quantidade autorizada para cada procedimento.

  12. Parâmetro – Acrescentar código da operadora ao do Prestador

    Permite habilitar / desabilitar o recurso do SAW que adiciona automaticamente o código da operadora ao código do prestador. Essa regra se aplica no momento do fechamento ou upload dos lotes XML.

  13. Parâmetro – Permite alterar o valor do procedimento realizado quando zero

    Permite habilitar / desabilitar a inclusão manual do valor dos procedimentos da guia quando os mesmos estiverem com valor 0 (zero), antes do fechamento do lote de faturamento realizado pelo SAW.

  14. Parâmetro – Permite alterar o valor do procedimento realizado

    Permite habilitar / desabilitar a alteração manual do valor dos procedimentos da guia antes do fechamento do lote de faturamento realizado pelo SAW, independente do valor atribuído ao procedimento (zero ou maior que zero).

  15. Parâmetro – Valoriza guia avulsa

    Permite habilitar / desabilitar a valoração automática dos procedimentos das guias avulsas (sem autorização), no momento do fechamento dos lotes.

  16. Parâmetro – Utiliza fatura para cobrança de lotes de faturamento

    Permite habilitar / desabilitar a geração de faturas / notas fiscais como forma de cobrança, não substitui a geração e envio de lotes de faturamento. Habilitando este parâmetro, os lotes fechados ficarão aguardando a inclusão em uma fatura / nota fiscal.

  17. Parâmetro – Gera lote somente com guias de beneficiários local ou de intercâmbio

    Permite obrigar o prestador a separar os lotes de faturamento por tipo de beneficiário, incluindo apenas guias de beneficiários locais ou de intercâmbio.

  18. Parâmetro – Quantidade de dias para apresentação do recurso de glosa do lote (a partir da data do pagamento)

    Permite definir um prazo limite (em dias) para realizar o recurso de glosa, contando a partir da data do pagamento retornado no demonstrativo de pagamento.

  19. Parâmetro – Libera validação acréscimo de zeros à esquerda do código de materiais, medicamentos e OPME da tabela Outras Tabelas (00)

    Quando habilitado o SAW irá preencher automaticamente, com zeros à esquerda, todos os códigos de serviço que não atingirem o tamanho máximo (10) de caracteres previstos no layout do arquivo XML.

    OBS.: Este parâmetro só será efetivo caso o parâmetro correspondente da operadora esteja assinalado com SIM.

  20. Parâmetro – Libera os CBOS 225140,999999 no envio de lote de faturamento?

    Quando habilitado, o sistema permite o envio de CBOS genéricos (225140 ou 999999) para qualquer especialidade.

    Quando desabilitado, é obrigatório informar o CBO específico da especialidade. 

     

  21. Parâmetro – Desabilita Módulo de Recurso de Glosa?

    Quando habilitado, o sistema não apresenta a opção para realizar o Recurso de Glosa.

  22. Parâmetro – Utiliza validação de lote de faturamento realizada pelo sistema de gestão da operadora via web service

    Quando habilitado o SAW enviará as informações do Lote/Fatura, através da comunicação Web Service, para o Sistema de Gestão realizar as devidas validações.

     

 

Seção – Parâmetros módulo fatura

  1. Parâmetro – Permite finalizar o lote antes do cadastro da Fatura

    Quando habilitado no SAW o Lote de Faturamento (Upload de XML) gerado pelo Prestador será criado com o status Finalizado e não será obrigatório a criação de uma Fatura para envio do Faturamento Eletrônico.
    Obs.: Se não for obrigado a criação de Fatura no SAW e o envio do Lote de Faturamento(Upload de XML) ocorrer entre os dias 1 a 15 de cada mês o status será Em Analise direto! Fora desse período o status é Fechado.

  2. Parâmetro – Permite reabrir fatura com lote Encerrado Sem Pagamento

    Quando habilitado, o SAW disponibiliza a ação de reabrir a fatura.
    Obs.: O status Encerrado Sem Pagamento é um status da TISS, utilizado quando o Lote de Faturamento é analisado sem o devido pagamento.

  3. Parâmetro – Gera fatura por tipo de guia do lote

    Marque a opção caso queira que a fatura seja gerada por tipo de lote.

    Quando habilitado, a Fatura deverá ser gerada pelos tipos de guia, conforme Padrão TISS:
    1. Consulta Eletiva;
    2. SP/SADT;
    3. Resumo de Internação;
    4. Honorário Individual;
    5. Tratamento Odontológico.
    Obs.: O Tipo de Versão XML deverá ser igual ao do Lote de Faturamento.

  4. Parâmetro – Utiliza valor de ato cooperado

    Habilita o campo “Valor ato cooperado” no cadastro da fatura, que é obrigatório e deve ter informado um valor maior que zero.

    Os prestadores cadastrados no local modelo do tipo ‘Cooperativa’ devem conter um campo a mais no cadastro de fatura, “Valor Ato Cooperado” (base para tributação), e o sistema de gestão deve receber essa informação. Esse campo deve ser obrigatório e diferente de R$ 0,00 (zero reais).

  5. Parâmetro – Gera fatura por versão do arquivo xml

    Marque a opção caso queira que a fatura seja gerada por versão de acordo com o arquivo XML.

    Caso desmarcado aceita a inclusão de faturas de versões diferentes do lote de faturamento.

  6. Parâmetro – Permite cobrança seriada da mesma guia em mais de um lote da fatura

    Marque essa opção caso queira que o prestador possa incluir a mesma guia cobrando procedimentos em lotes separados dentro da mesma fatura.

    Ao ser habilitado (Marcado como SIM), o sistema deverá permitir a cobrança de uma mesma guia em mais de um lote dentro da mesma fatura.

    Ao ser desabilitado, (Marcado como NÃO), o sistema deverá bloquear a cobrança de uma mesma guia em mais de um lote dentro da mesma fatura, ou seja, a cobrança será permitida apenas para faturas diferentes.

Seção – Inclusão de guias em lote de faturamento (fechamento e upload)

  1. Parâmetro – Qtd. dias para inclusão:

    Permite definir a quantidade limite de dias para inclusão das guias no lote de faturamento. Nos parâmetros seguintes, o usuário deve definir qual a data de referência para contagem de dias, que pode ser, a partir da data de EMISSÃO, AUTORIZAÇÃO, VALIDADE DA SENHA ou REALIZAÇÃO, por exemplo. As demais datas não sinalizadas para cada tipo de guia, serão validadas pela quantidade de dias definida no parâmetro “Quantidade de dias para validação de datas

  2. Parâmetro – Data de referência para guia SP/SADT:

    Permite definir qual data de referência a ser utilizada nas guias de SP/SADT, ou seja, a data considerada para inclusão de guias no lote, as opções disponíveis são, a partir da data de:

    • AUTORIZAÇÃO;
    • VALIDADE DA SENHA;
    • REALIZAÇÃO;
    • AUTORIZAÇÃO / REALIZAÇÃO.
  3. Parâmetro – Data de referência para guia de RESUMO DE INTERNAÇÃO?

    Permite definir qual data de referência a ser utilizada nas guias de RESUMO DE INTERNAÇÃO, ou seja, a data considerada para inclusão de guias no lote, as opções disponíveis são, a partir da data de:

    • ALTA DA INTERNAÇÃO;
    • REALIZAÇÃO;
    • AUTORIZAÇÃO / ALTA.
  4. Parâmetro – Data de referência para guia de TRATAMENTO ODONTOLÓGICO?

    Permite definir qual data de referência a ser utilizada nas guias de TRATAMENTO ODONTOLÓGICO, ou seja, a data considerada para inclusão de guias no lote, as opções disponíveis são, a partir da data de:

    • REALIZAÇÃO.
  5. Parâmetro – Data de referência para guia de HONORÁRIO INDIVIDUAL?

    Permite definir qual data de referência a ser utilizada nas guias de HONORÁRIO INDIVIDUAL, ou seja, a data considerada para inclusão de guias no lote, as opções disponíveis são, a partir da data de:

    • EMISSÃO.
  6. Parâmetro – Data de referência para guia de CONSULTA?

    Permite definir qual data de referência a ser utilizada nas guias de CONSULTA, ou seja, a data considerada para inclusão de guias no lote, as opções disponíveis são, a partir da data de:

    • ATENDIMENTO.

 

Seção – Validações do Lote de Faturamento (Upload de XML)

Validações de Número de Guia na Operadora (ver definições no ícone)

  1. Parâmetro – Valida Número da guia de consulta na Operadora

    Marque a caixa caso queira que os números das guias de consulta dos Lotes de Faturamento (Upload de XML) sejam verificados se estão cadastrados no Sistema SAW!

    Utilizado para validar o Número Guia Operadora das guias de Consulta Eletiva informado no arquivo XML enviado pelo prestador conforme guia autorizada no SAW. Número Guia Operadora é o mesmo no sistema de gestão da Operadora.

Validações de Número de Guia do Prestador (ver definições no ícone)

Validações pelo número da senha

  1. Parâmetro – Valida guia de SPSADT pelo número da senha

    Caso habilitado, valida durante a importação de contas (em qualquer versão de XML) se a senha de autorização de cada guia contida no lote existe no SAW. Caso não seja encontrada a senha de autorização, o sistema exibe alerta e impede o upload do arquivo.

     

     

  2. Parâmetro – Valida guia de Resumo de Internação pelo número da senha

    Caso habilitado, valida durante a importação de contas (em qualquer versão de XML) se a senha de autorização de cada guia contida no lote existe no SAW. Caso não seja encontrada a senha de autorização, o sistema exibe alerta e impede o upload do arquivo.

 

Validações de Beneficiário

  1. Parâmetro – Valida código do beneficiário

    Caso habilitado, valida durante a importação de contas (upload de XML em qualquer versão) se todas as condições a seguir são atendidas:

    1. se os códigos dos beneficiários contidos nas guias são válidos e estão ativos no sistema de gestão;
    2. no caso de atendimento de intercâmbio, verifica se o beneficiário tem permissão para atendimento nesta modalidade;
    3. valida se o código informado contido no XML é o mesmo código cadastrado no sistema de gestão da Operadora;

    OBS: Caso qualquer uma das consições acima não seja atendida,  o sistema irá apresentar alerta e impedir o recebimento da conta (upload do XML).

  2. Parâmetro – Valida nome do beneficiário

    Caso habilitado, valida durante a importação de contas (upload de XML em qualquer versão) se o nome do beneficiário está informado no arquivo. Caso o nome do beneficiário não esteja informado em qualquer uma das guias contidas no lote,  o sistema irá apresentar alerta e impedir o recebimento da conta (upload do XML).

  3. Parâmetro – Valida dígito verificador

    Caso habilitado, valida durante a importação de contas (upload de XML em qualquer versão) valida se o dígito verificador do código do beneficiário é válido. Caso a validação do dígito verificador seja inválido para qualquer beneficiário contido no lote,  o sistema irá apresentar alerta e impedir o recebimento do arquivo.

 

Validações de Procedimentos/Serviços e Tipo de Tabela

  1. Parâmetro – Valida código de procedimento

    Caso habilitado, valida os códigos dos procedimentos informados no Lote de Faturamento (Upload de XML). Caso exista pelo menos um código de procedimento (de qualquer tabela) que não consta no sistema de gestão da operadora, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será recebida.

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  2. Parâmetro – Valida Código de Medicamentos Tuss

    Caso habilitado, valida os códigos de medicamentos (apenas da tabela TUSS 20) em cada guia do lote (upload de XML). Caso exista pelo menos um código de medicamento (tabela TUSS 20) que não conste no sistema de gestão da operadora, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será recebida.

    OBS: para que esta validação seja executada, é obrigatório habilitar os parâmetros a seguir:

    • Valida Código de Procedimento; e/ou
    • Valida Código de Despesa;

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  3. Parâmetro – Valida Tipo de Tabela do Procedimento

    Caso habilitado, valida se os tipos de tabela de procedimentos informados no Lote de Faturamento (upload de XML) são os mesmo permitidos no local de atendimento. Caso o lote enviado contenha qualquer procedimento de tabelas não parametrizadas no SAW, o sistema exibe alerta e a conta (arquivo) não será recebido. Caso o parâmetro esteja desabilitado, será permitido o uso de procedimentos e tabelas conforme definição geral da operadora.

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  4. Parâmetro – Valida procedimentos cirúrgico obstétrico

    Caso habilitado, valida (upload XML) se na guia de Resumo de Internação do tipo obstétrica existe pelo menos um procedimento cirúrgico-obstétrico e se o tipo de internação é diferente de obstétrica. Caso algum dos critéros sinalizados não seja atendido, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será recebida.

    NOTA: Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

    Os procedimentos considerados obstétricos são:

    1. 31309011 – Amniorredução ou amnioinfusão;
    2. 31309020 – Aspiração manual intra-uterina (AMIU) pós abortamento;
    3. 313090308 – Assistência ao trabalho de parto, por hora (até o limite de 06 horas);
    4. 31309046 – Cerclagem do colo uterino (qualquer técnica);
    5. 31309054 – Cesariana (feto único ou múltiplo);
    6. 31309062 – Curetagem pós-abortamento;
    7. 31309070 – Derivações em cirurgia fetal;
    8. 31309089 – Gravidez ectópica – cirurgia;
    9. 31309186 – Gravidez ectópica – cirurgia laparoscópica;
    10. 31309097 – Indução e assistência ao aborto e feto morto retido;
    11. 31309100 – Inversão uterina aguda – redução manual;
    12. 31309119 – Inversão uterina – tratamento cirúrgico;
    13. 31309194 – Inversão uterina – tratamento cirúrgico laparoscópico;
    14. 31309127 – Parto (via vaginal);
    15. 31309135 – Parto múltiplo por via vaginal (cada um subsequente ao inicial);
    16. 31309143 – Punção escalpofetal para avaliação PH fetal;
    17. 31309151 – Revisão obstétrica de parto ocorrido fora do hospital;
    18. 31309178 – Versão cefálica externa;
    19. 31309992 – OBSERVAÇÃO referente ao código 3.13.09.12-7;
    20. 45080038 – Cesariana Com Histerectomia;
    21. 45080100 – Parto multiplo  (cada um subsequente ao inicial);
    22. 45080186 – Parto (via baixa);
    23. 45080194 – Cesariana (feto unico ou multiplo);
  5. Parâmetro – Valida descrição de serviços

    Caso habilitado, valida (upload XML) se a tag “descrição dos serviços”está preenchida. Caso algum dos critéros sinalizados não seja atendido, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será recebida. Caso a descrição de pelo menos um serviço não esteja informada, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será recebida. 

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  6. Parâmetro – Desconsidera quantitativo em procedimento de baixo risco

    Caso habilitado, NÃO valida (upload XML) a quantidade permitida para cobrança de procedimento de baixo risco por guia, ou seja, mesmo que exista um limite de quantidade e que ele seja extrapolado, a conta (arquivo) será recebido. 

    Caso desaabilitado, valida (upload XML) a quantidade permitida para cobrança de procedimento de baixo risco por guia, ou seja, se em pelo menos uma das guias o limite de quantidade para cobrança for ultrapassado,  será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será recebida. 

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  7. Parâmetro – Valida equipe em pacote com honorário médico

    Caso habilitado, valida se foi informado a equipe nos pacotes contidos na cobrança (lote), somente para pacotes do tipo HONORÁRIO MÉDICO. Caso exista pelo menos um pacote onde a equipe (do tipo HM) não foi informada, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será recebida. 

    • A validação ocorre tanto no fechamento de lote como no upload XML;
    • Os pacotes (códigos) do tipo HM são definidos pela operadora e podem variar de acordo com o tempo;

     

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  8. Parâmetro – Valida Código de Despesa

    Caso habilitado, valida (upload XML) se todos os códigos de despesas contidos no lote existem no sistema de gestão da operadora. Caso pelo menos um dos códigos de despesa informados não esteja cadastro no sistema de gestão da operadora, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será recebida.

    • Considere despesas como qualquer procedimento das tabelas 19, 20, 18, 98 e tabela 00 (própria), ou seja, são considerados os materiais, medicamentos, taxas e diárias;
    • A validação ocorre para os códigos informados na tag “outrasDespesas”.

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  9. Parâmetro – Valida Código de Taxas/Diárias/Gases Tuss

    Valida Código de Taxas/Diárias/Gases Tuss

    Caso habilitado, valida (upload XML) todos os códigos de taxas, diárias e gases verificando se os mesmos são da tabela TUSS (18). Caso pelo menos um dos códigos de taxas, diárias e gases não pertençam a referida tabela TUSS, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será importada no SAW.

    Pré-requisitos:

    Para que a validação ocorra, é necessário habilitar os seguintes parâmetros:

    • Valida Código de Procedimento; e
    • Valida Código de Despesa.

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  10. Parâmetro – Valida quantidade de dígitos de procedimentos

    Caso habilitado, valida (upload XML) a quantidade de dígitos dos procedimentos contidos no lote / guia.

    REGRA: A quantidade de dígitos permitida varia de acordo a versão do XML, conforme apresentado a seguir:

    Para operadora que utliza versão XML série 2.0:

      • É obrigatório que todo procedimento tenha 8 dígitos, exceto os procedimentos das tabelas 05, 12, 95, e 96 que podem conter até 10 dígitos;

    Para operadora que utliza versão XML série 3.0:

      • É permitido no máximo 8 dígitos;

    Caso a cobrança (lote XML) contenha algum procedimento que não atenda as regras mencionadas, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será importada no SAW.

  11. Parâmetro – Valida hora inicial e final de procedimentos de Honorário

    Caso habilitado, valida (upload XML) se a hora de início e final dos procedimentos estão informados nas guias de honorário individual. Caso a cobrança (lote XML) contenha algum procedimento sem hora início e hora fim, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será importada no SAW.

  12. Parâmetro – Valida equipe para procedimento tipo honorário médico

    Caso habilitado, valida (no fechamento de lote e no upload de XML) o preenchimento da equipe nas guias de SP/SADT e Resumo de Internação, para procedimento considerado honorário médico, conforme Rol Unimed. Caso existam procedimentos de honorário médico sem dados de equipe, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será importada no SAW.

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  13. Parâmetro – Valida se OPME autorizada em guia de SP/SADT

    Caso habilitado, valida (upload de XML) se nas guias de SP/SADT existe OPME e se está autorizado. Caso existam códigos de OPME não autorizado(s) , será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será importada no SAW.

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico.

  14. Parâmetro – Considera desmembramento de equipe

    Caso habilitado, durante a validação (upload de XML) das guias de HONORÁRIO, RESUMO DE INTERNAÇÃO e SP/SADT, o sistema considera apenas um procedimento realizado mesmo que repita para cada membro de equipe (onde o grau de participação da equipe é diferente). Caso o parâmetro não esteja habilitado, o sistema irá considerar e contabilizar mais uma ocorrência do procedimento (quantidade) para cada membro de equipe que participou da realização do procedimento.

    REGRA: O uso deste parâmetro pode ser combinado com outro parâmetro “Considera via de acesso no desmembramento de guia“.

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico

  15. Parâmetro – Considera Via de Acesso no desmembramento da equipe
    • Caso habilitado, durante a validação (upload de XML) das guias de HONORÁRIO, RESUMO DE INTERNAÇÃO e SP/SADT, o sistema irá considerar apenas um procedimento realizado mesmo que ele se repita para cada membro de equipe (onde o grau de participação da equipe é diferente) desde que a via de acesso utilizada seja a mesma. Caso na realização do procedimento tenha sido utilizada outra via de acesso, neste caso, será considerado / contabilizado mais uma quantidade para o procedimento;
    • Caso o parâmetro não seja habilitado, o sistema irá considerar e contabilizar a cobrança de apenas um procedimento (quantidade), mesmo que tenha sido informado diferentes vias de acesso para o mesmo procedimento;

    PRÉ-REQUISITO: para utilizar este parâmetro é necessário habilitar o parâmetro “Considera desmembramento de equipe“.

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico

  16. Parâmetro – Valida CPF dos membros da equipe de pacote com honorário médico

    Caso habilitado, durante a validação (upload de XML) das guias de HONORÁRIO, RESUMO DE INTERNAÇÃO e SP/SADT, o sistema irá verificar e bloquear a importação dos lotes contendo pacote com honorários onde o CPF do profissional NÃO estiver informado. Caso desabilitado, o SAW irá permitir a importação de contas com pacotes contendo procedimentos de honorário mesmo sem constar o CPF dos profissionais.

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico

  17. Parâmetro – Valida Código de Materiais Tuss

    Caso habilitado, valida (upload de XML) os lote de SP/SADT e RESUMO INTERNAÇÃO, verificando se existe código de material tabela TUSS (19) e se estão vigentes. Caso encontrado algum código de material que não consta na tabela TUSS (19) ou não está vigente, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será importada no SAW.

    PRÉ-REQUISITO: para que as validações deste parâmetro funcione, é necessário habilitar pelo menos um dos parâmetros a seguir:

    • Valida Código de Procedimento; ou
    • Valida Código de Despesa’ estiver selecionado!

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico

  18. Parâmetro – Valida Código Outras Tabelas

    Caso habilitado, valida (upload de XML) os lotes de SP/SADT e RESUMO INTERNAÇÃO, verificando se forma informados códigos da tabela TUSS 00 e se estão vigentes. Caso seja encontrado algum código da tabela (00) que não seja válido ou não está vigente, será apresentado um alerta ao prestador e a conta (arquivo) não será importada no SAW.

    PRÉ-REQUISITO: para que as validações deste parâmetro funcione, é necessário habilitar pelo menos um dos parâmetros a seguir:

    • Valida Código de Procedimento; ou
    • Valida Código de Despesa’ estiver selecionado!

    NOTA:  Esse recurso está disponível em todas as versões do Faturamento Eletrônico

 

Validações de Contratados e Prestadores

Validações de Valores e outros números de guia

Validações de guias de Resumo de Internação

Validações diversas

Validações lote fora do prazo

Agenda de Faturamento

Envio de Fatura

Email Faturamento