Módulos

Auditoria de autorizações

Primeiro acesso e redefinição de senha do especialista

NOTA: A criação de novas contas é feita pelo administrador, quando necessário entre em contato com a operadora e solicite a criação do seu login. As contas recém criadas recebem uma senha padrão que deve ser redefinida no primeiro acesso.

  Veja a seguir o passo a passo de como realizar o primeiro acesso:
  • Passo 1) Acessar o endereço https://saw.trixti.com.br;
  • Passo 2) Informar o login e a senha do primeiro acesso;
  • Passo 3) No tela de redefinição de senha, informar a nova senha (que deve ser uma senha forte com 8 dígitos, uso de caracteres em caixa alta e caixa baixa e de números ou caracteres especiais) e clique em DEFINIR SENHA;
 

Tela de definição de nova senha.

  • Passo 4) Em seguida, de volta a tela inicial do sistema, efetuar o login utilizando a nova senha;
  • Passo 5) Aceitar todos termos de uso e políticas;
  • Passo 6) Atestar a tela inicial do sistema, os menus e a área de mensagens e download;
 
Como auditar as solicitações aguardando parecer do especialista? EM ATUALIZAÇÃO

A participação do especialista na auditoria de autorizações é acionada pelo auditor da operadora, que, durante o processo de auditoria pode ou não solicitar o parecer do especialista quanto aos procedimentos solicitados. Daí em diante, os usuários de perfil especialista devem acessar a plataforma SAW, monitorar as solicitações e emitir seu parecer.

 

NOTA: os privilégios de acesso do especialista são definidos pelo administrador, é essencial que especialista tenha permissão para visualizar e auditar as solicitações. Também é necessário que o especialista esteja associado a um especialidade, o que restringe seu acesso somente aos autorizações da respectiva especialidade.

 

Veja a seguir o passo a passo de como o especialista utiliza o SAW para acompanhar as solicitações de autorização e emitir seu parecer:

  • Passo 1) Acessar o menu AUDITARSOLICITAÇÕES;
  • Passo 2) Na tela de pesquisa, selecionar o status NO ESPECIALISTA e clicar em PESQUISAR. Se preferir não utilize filtro de pesquisa;
  • Passo 3) Na lista apresentada como resultado da pesquisa, clicar na ação AUDITORIA DE SERVIÇOS;

Tela de pesquisa e listagem de solicitações aguardando parecer do especialista.

 

  • Passo 4) Para AUTORIZAR os serviços, na tela de auditoria, na seção SERVIÇOS, onde houver itens com status NEGADOS ou EM AUDITORIA, acione a opção AUTORIZAR;

 

Tela de auditoria, em destaque as informações e funcionalidades mais relevantes para o especialista.

 

  • Passo 5) Na janela de autorização dos serviços / procedimentos, selecionar uma opção no campo MENSAGENS DISPONÍVEIS ou preencher a mensagem de RESSALVA, definir a QUANTIDADE A AUTORIZAR e clique em AUTORIZAR para concluir a operação;

 

Janela de autorização de procedimentos.

NOTA: para autorizar e/ou negar parcialmente os serviços, utilize a opção autorizar e altera a quantidade solicitada.

 

  • Passo 6) De volta a tela de auditoria, atestar se o serviço / procedimento está com o status AUTORIZADO ou AUTORIZADO PARCIAL, de acordo com a ação realizada;

  • Passo 7) Para NEGAR os serviços, na tela de auditoria, na seção SERVIÇOS, onde houver itens com status NEGADOS ou EM AUDITORIA, acione a opção NEGAR;
  • Passo 8) Na janela de negativa, selecione um ou mais motivos e clique em NEGAR;

Janela de nativa de procedimentos / serviços.

  • Passo 9) De volta a tela de auditoria, atestar se o serviço / procedimento está com o status NEGADO;

  • Passo 10) Para definir uma PENDÊNCIA nos serviços, na tela de auditoria, na seção SERVIÇOS, em qualquer um dos itens, acione a opção DEFINIR PENDÊNCIA PARA O SERVIÇO;
  • Passo 11) Na janela de definição de pendência, selecione um ou mais motivos e clique em NEGAR;

Janela de definição de pendências para autorização dos serviços / procedimentos.